Contextualização:
O DTx procura um(a) Front End Developer para integrar a equipa de investigação do projeto R2UTechnologies – modular systems (nº de projeto C644876810-00000019) – Agendas/Alianças mobilizadoras para a reindustrialização (aviso nº 2022-C05i0101-02). O Pacto de Inovação “R2U Technologies | modular system” resulta da fusão das Manifestações de Interesse “R2U Technologies” e “Glass Net” e tem como objetivo estratégico a alteração profunda do perfil produtivo do setor da construção modular, promovendo a sua evolução de um paradigma produtivo intensivo em mão-de-obra para outro intensivo em conhecimento. Como resultado, o Pacto capacitará o tecido empresarial, o tecido académico e os próprios RH com os meios, os conhecimentos e as competências-chave para criar, em solo nacional, um cluster para o abastecimento global do setor da construção modular, perspetivando assim o lançamento de 18 PPS com perfil transacionável e internacionalizável já no final do projeto.
Requisitos:
– Licenciado ou Mestre em Informática, Ciências da Computação ou áreas afins;
– Domínio de várias linguagens de programação, como JavaScript/TypeScript, Python;
– Conhecimento nas tecnologias HTML e CSS;
– Conhecimentos comprovados em frameworks de Front End:
– TailwindCss, MaterialUI, DaisyUI, HeadlessUI;
– Capacidade de trabalhar com ferramentas de Design (Figma) e convertê-las em código funcional;
– Capacidades de comunicação e de trabalho em equipa.
O candidato será integrado num grupo de pesquisa multidisciplinar no DTx que trabalha em estreita colaboração com parceiros académicos, de I&D e industriais.
Sobre o DTx: O Laboratório Colaborativo em Transformação Digital – DTx é uma entidade que desenvolve a sua atividade efetuando investigação aplicada em diferentes áreas associadas a transformação digital.
O DTx é constituído pelos seguintes membros associados: Accenture; Bosch Car Multimedia; Cachapuz-Bilanciai; CCG – Centro de Computação Gráfica CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto; Celoplás; DSTgroup; Aernnova Portugal; IKEA; INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia; Mobileum; NOS; Primavera; Simoldes; TMG Automotive; Universidade Católica Portuguesa; Universidade de Évora; Universidade do Minho; e por um membro afiliado, o PIEP – Polo de Inovação em Engenharia de Polímeros.
Com o objetivo de ser um player de referência na transformação digital, o DTx centra a sua investigação na interseção dos domínios físico, digital e cibernético, com vista a contribuir para a criação da próxima geração de sistemas ciber-físicos evoluídos.
Candidatura: Envio de CV e Certificados de Habilitações para recrutamento@dtx-colab.pt, desde 29/01/2025 até ao dia 07/02/2025 com a seguinte referência no assunto: DTx/01/2025.